9 de fevereiro de 2016

Seja o melhor em ser você mesmo!


     A maioria das pessoas passam a vida com um pensamento em mente: "Eu sou do jeito que sou, ninguém me muda!". Elas acreditam que ninguém muda ninguém, todos são livres para viver ao seu modo e não podem deixar que nada ou ninguém as mude.

     No entanto, não é bem assim! Todos em sua existência possuem sonhos, objetivos, e às vezes precisamos tomar decisões difíceis, precisamos passar por pedaços difíceis, precisamos ouvir palavras que irão nos abalar, mas isso é necessário para que possamos atingir nossos objetivos. Às vezes precisaremos nos modelar para conseguir uma vaga de emprego, às vezes precisaremos sair da zona de conforto e estudar arduamente pra conseguir ocupar um assento em uma universidade. Às vezes o desconforto é necessário!
Imagem: pt.dreamstime.com
     
   Pessoas são como diamantes, para atingir patamares maiores precisamos ser lapidados, modelados, às vezes por nós mesmos, às vezes por outras pessoas, às vezes pela vida... E diamantes são assim, quanto mais pedaços se tiram deles, quanto mais se trabalha neles e os modela, mais valiosos eles se tornam. Existe vários tipos de lapidações de diamantes: brilhantes, gota, navete, coração, etc., porém o formato coração costuma ser o mais caro, pois tira-se muito dele na lapidação. Da mesma forma, quanto mais você trabalhar em si mesmo, mais valor você terá para si e para os que estão ao seu redor.
     
     Às vezes, é necessário que algo nos tire da zona de conforto para que possamos correr atrás de nossos objetivos, às vezes é necessário tirar algo de nós, é necessário que se cobre mais de nós para que possamos nos empenhar em sermos melhores no que fazemos, não melhores que o próximo, mas para superarmos nós mesmos a cada dia. No entanto, não confunda quem você é com os resultados que você produz! Resultados são para ser somados e com eles alcançar objetivos, nós devemos aprender com cada resultado, seja ele bom ou ruim, para assim criarmos novos resultados. Não somos perfeitos e temos que aceitar isso! Temos que correr atrás de melhoras todos os dias, temos que nos lapidar a cada dia, temos que nos desafiar a sermos melhores tanto para os outros quanto para nós mesmos, e assim nossa vida estará cada dia melhor, cada dia haverá uma mudança nova, uma perspectiva nova, então todos os dias teremos sorrisos diferentes, motivos diferentes, e a cada dia seremos melhores em sermos nós mesmos!

     Desejo que você viva experiências interessantes!

Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste post? Tem algo a dizer a respeito? Conte-me nos comentários!